Quintal dos Poetas
Oficina Literária

                                                                      editora independente
 

 

Aforismos

 

 

O progresso das nações é fruto das decisões certas tomadas pelos governantes e o povo ao longo do tempo. A parte mais importante dessas decisões se expressa na forma do povo votar, pois um governante mal eleito é capaz de destruir anos de progresso com uma única decisão mal intencionada.

 

A paciência é uma grande virtude para as pessoas ativas, mas para os preguiçosos não passa de um eufemismo.

Toda lei, de alguma forma, favorece alguns em detrimento de outros. As boas leis são aquelas que tornam os poderosos mais fracos e os fracos mais poderosos.

 

Não existem ideias geniais. toda grande ideia é fruto da soma de várias singelas ideias nascidas debaixo do chuveiro ou no meio de uma noite de insônia. mas há sempre um egoísta que se apodera do resultado.

 

O silêncio é a mais suave das músicas.

 

A felicidade vem em ondas, faz e se desfaz continuamente.

 

A melhor solução é aquela que continuamos procurando mesmo quando o problema já foi resolvido.

 

O amor é a mais perfeita forma de plenitude pois, para quem ama, todas as demais necessidades deixam de ter importância.

 

Questione sempre as suas convicções políticas pois não existe nada mais perigoso de que um eleitor ingênuo.

 

O invejoso é aquele que despreza nos outros as qualidades que ele gostaria de ter mas não tem.

 

Tem gente cujo único mérito é reconhecer que não tem mérito algum.

 

Ninguém é tão medíocre que não consegue ser nem o que parece ser.

 

Todos têm seus méritos, até os urubus. São feios é de hábitos asquerosos mas nenhuma ave voa de forma tão elegante e competente quanto eles.

 

A distância entre os sentimentos de amor e de ódio é a mesma da espessura da folha do papel de uma carta de pedido de perdão que não chegou a ser escrita.

 

Nunca confie na opinião que você tem sobre você mesmo pois ela é absolutamente unânime e  a unanimidade ou é burra ou é mal intencionada. 

 

Desconfie das portas abertas que deveriam estar fechadas.

 

Um tolo é um homem que inventou uma sabedoria só para si próprio.

 

Sábio é aquele que sabe que o que ele sabe hoje não é suficiente para habilitá-lo a vencer a ignorância do  amanhã.

 

Os politicamente corretos que me perdoem, mas a política é importante demais para ser entregue apenas ao juízo dos ingênuos e ao arbítrio de homens puros e dóceis. Não há político que não tenha opositores e inimigos que precisam ser vencidos e que jogam sujo e cheios de maldade. Homens como Lincoln e Churchill jogaram duro e até foram matreiros quando se fez necessário. Mas sempre em benefício do povo e nunca para obterem vantagens pessoais

 

As coisas que criamos e que sobrevivem a nós são a única justificativa para nossa existência, pois quem não deixa legado não vai poder sequer provar que existiu.

 

Quem fala demais só é admirado pelo que não disse.

 

Os exibidos se mostram, os desinibidos não se escondem e os inibidos nunca decidem o que deviam mostrar.

 

Cínico é aquele que se apropria das ideias que despreza e ainda reivindica a autoria.

 

Hoje em dia no brasil, os políticos são tão cínicos que, quando não conseguem convencer que  uma mentira é verdade, tentam convencer que uma verdade é  mentira.

 

O mundo da arte está cheio de inveja e ressentimento. Quase sempre, as pessoas que mais nos criticam são as que mais nos imitam.

 

Em política toda imoralidade tem a sua ética, você só tem que ser convincente.

 

O crime mais impune no Brasil não é a corrupção e sim a venda da ilusão de cura. É uma fraude amplamente praticada, seja por padres e pregadores, seja por médicos e curandeiros.

 

Em política toda verdade é relativa, basta você adotar a que mais lhe convém.

 

O mundo é simples, complicadas são as teorias criadas para explicá-lo.

 

Quem pouco lê, pouco entende, pouco vê.

 

Finalmente o líder ideal: um anarquista liberal! Só ele é capaz de exterminar os opositores para que os correligionários tenham plena liberdade de se expressarem.

 

Repense suas ideias periodicamente, pois se toda convicção fosse correta o sol ainda estaria girando em torno da terra até hoje.

 

Defenda suas ideias com unhas e dentes mas, esteja sempre preparado para mudar de posição pois, mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar um opositor com razões melhores da que as suas.

 

Não há nada mais medíocre do que repousar sobre os ossos das glórias passadas e querer viver sob aplausos até o fim.

 

A ciência e a  filosofia ainda são as melhores formas de se buscar a verdade das coisas, por mais que cientistas e filósofos tentem politizar a razão e relativizar a realidade.